Eleições 2022

Lahesio diz que vai ao 2º turno e que disputa por segunda vaga é entre Brandão e Weverton

Ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato do PSC ao Governo do Maranhão diz acreditar na força das redes sociais.

Gilberto Léda/ipolítica

Lahesio foi o entrevistado desta sexta-feira no quadro Bastidores
Lahesio foi o entrevistado desta sexta-feira no quadro Bastidores (Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O pré-candidato do PSC ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, comemorou, nesta sexta-feira (17) o resultado da pesquisa Escutec/Grupo Mirante de intenções de voto divulgada na quinta-feira (16) com exclusividade pelo Imirante.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes aparece em terceiro lugar, com tendência de crescimento, de acordo com o histórico dos levantamentos do mesmo instituto já divulgados neste ano.

Em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, Lahesio avaliou que os números mostram que ele estará no segundo turno, e que a disputa pela segunda vaga, na verdade, é entre os dois atuais líderes, o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

“Eu não tenho dúvida de que o Lahesio Bonfim vai estar no segundo turno. Eu acho que a disputa pela outra vaga deve ficar entre o senador [Weverton Rocha] e o governador [Carlos Brandão]", disse.

O pré-candidato disse também que ainda  acredita numa coligação com PTB, do senador Roberto Rocha, para ganhar mais tempo de TV, mas acrescentou que não considera isso primordial. Para ele, as redes sociais transformaram a forma como o eleitor acompanha as campanhas eleitorais.

“Há quatro anos atrás (sic) todo mundo pensava que o presidente da República não ia para lugar nenhum porque o tempo de TV dele não passa de dez segundos, e hoje ele é presidente da República. O mundo mudou, as redes sociais têm feito isso. Em trinta segundos eu consigo fazer que um vídeo viralize e um milhão e meio de pessoas possam visualizar esse vídeo", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.