Eleições 2022

Bolsonaro pediu ajuda de Biden para conseguir se reeleger, diz agência

Em reunião com o presidente dos EUA, Bolsonaro disse que o pré-candidato do PT, ex-presidente Lula, tem planos que vão contra interesses norte-americanos.

Imirante com informações do G1

Bolsonaro quer ajuda de Joe Biden para ganhar eleição no Brasil
Bolsonaro quer ajuda de Joe Biden para ganhar eleição no Brasil (Reprodução / TV Brasil)

BRASIL - A agência de notícias “Bloomberg” informou neste domingo, 12, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ajuda para conseguir a reeleição em outubro.

A Bloomberg, que atribui a informação a "pessoas familiarizadas com o assunto", que pediram para não ter a identidade revelada, informa ainda que, no encontro, que ocorreu na quinta, 9, Bolsonaro disse a Biden que os planos do pré-candidato do PT à presidência e líder nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vão contra os interesses dos norte-americanos.

Ainda de acordo com a agência, uma das fontes consultadas relatou que, diante do pedido de ajuda de Bolsonaro, Biden mudou de assunto.

O encontro privado entre Bolsonaro e Biden ocorreu em Los Angeles, para onde o presidente brasileiro viajou na semana passada para participar da Cúpula das Américas, encontro que reúne chefes de Estado e de governo da região. e Bolsonaro, Biden mudou de assunto.

Foi a primeira reunião bilateral entre os dois presidentes. Biden assumiu o governo dos EUA em janeiro de 2021, após derrotar o então presidente Donald Trump.

Bolsonaro é aliado de Trump e deu apoio público ao adversário de Biden durante as eleições norte-americanas de 2020. Depois, apoiou a tese de que a derrota de Trump se deveu a fraude.

No Brasil, Bolsonaro tem feito ataques às urnas eletrônicas e a membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai conduzir as eleições de outubro. O presidente também tem colocado em dúvida a segurança das eleições.

De acordo com a "Bloomberg", durante o encontro Biden enfatizou a importância de preservar a integridade das eleições brasileiras. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.