Eleições 2022

Lahesio Bonfim volta a criticar Roberto Rocha

Pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PSC disse que senador não poder "servir a dois senhores" nas eleições deste ano.

Carla Lima/Ipolítica

Após criticar o presidente de seu partido, Lahesio Bonfim pediu desculpas e declarou apoio ao senador Roberto Rocha
Após criticar o presidente de seu partido, Lahesio Bonfim pediu desculpas e declarou apoio ao senador Roberto Rocha (Reprodução/redes sociais)

SÃO LUÍS - O pré-candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), voltou a dar declarações polêmicas sobre a disputa para o Senado. Em entrevista no interior do estado, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes falou sobre a posição que o senador Roberto Rocha (PTB) deve adotar em relação a disputa pelo Senado Federal.

Lahesio Bonfim criticou o fato de Roberto Rocha ser candidato a reeleição de mais de um pré-candidato ao governo do Maranhão. Ele falou que é necessário Rocha decidir porque não “poder servir a dois senhores”.

“O senador precisa decidir em que lado ele vai está, não adianta. Ninguém consegue servir a dois senhores, ou tu é quente ou tu é frio. Não dá pra ficar desse jeito. Nós estendemos a mão pro senador e esperamos que o senador seja um coligado à bandeira do Lahesio”, disse.

Retratação

A posição de Lahasio Bonfim como a “dos dois senhores” já gerou polêmica quando ele criticou o próprio presidente do PSC no Maranhão, Aluisio Mendes, em relação ao apoio a candidatura a reeleição ao Senado de Roberto Rocha.

Semanas depois, Bonfim declarou ter se equivocado nas críticas e participou de ato político de Roberto Rocha para declarar apoio ao petebista.

Apoios

O senador Roberto Rocha, ainda em abril, anunciou que disputará a reeleição neste ano se colocando como o principal adversário do ex-governador Flávio Dino (PSB). 

No ato político, Rocha recebeu apoio de presidentes de 11 partidos e destes, três tem pré-candidatos ao governo do Maranhão.

Pelos critérios estabelecidos por Roberto Rocha - que terá a prerrogativa de escolher em qual chapa concorrerá ao Senado, segundo acordo com aliados - o mais provável é que ele coligue com o PDT de Weverton Rocha que terá o apoio do PL do deputado Josimar de Maranhãozinho e do presidente Jair Bolsonaro.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.