Podcast

A Ronda aborda sobre a violência contra o idoso no Maranhão

A equipe do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPVI) da Defensoria Pública já fez mais de 900 atendimentos de janeiro a maio deste ano.

Imirante.com

A Ronda aborda sobre a violência contra o idoso no Maranhão.
A Ronda aborda sobre a violência contra o idoso no Maranhão. (Imirante)

SÃO LUÍS -  Na edição desta semana do podcast A Ronda, o jornalista Ismael Araújo falou com a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPVI) da Defensoria Pública, Isabel Lopizic, sobre a violência contra a pessoa idosa no Maranhão. 

Janeiro a maio deste ano, a equipe do CIAPVI da Defensoria Pública realizou mais de 900 atendimentos e houve o registro de cerca de 400 casos de violência contra o idoso. Uma das violências mais comum contra a pessoa idosa é a negligência, que é quando os responsáveis pelo idoso deixam de oferecer os cuidados básicos, como higiene, alimentação, saúde e dentre outros. Ouçam o podcast:   

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.