Cerco policial

Polícia realiza prisão e apreende droga, arma e munições em apartamento da Camboa

Segundo a polícia, o apartamento estava sendo utilizado por faccionados para armazenamento de entorpecentes e produtos provenientes de roubos.

Imirante.com

Atualizada em 08/06/2022 às 17h17
O material apreendido durante o cerco na Camboa.
O material apreendido durante o cerco na Camboa. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS -  A polícia realizou uma vistoria em um apartamento do Residencial Camboa, localizado na região central da capital maranhense, na manhã desta quarta-feira (8), que resultou na prisão de três jovens como ainda foi apreendido um adolescente, de 16 anos, celulares, cocaína, uma pistola 380, munições, balança de precisão e rádio comunicadores.

Leia também em: 

Trio assalta farmácia na Camboa e foge levando dinheiro

Mulher é baleada durante tiroteio no bairro Camboa, em São Luís

Os presos foram identificados como Matheus Nunes Lopes, Lucas Costa Fonseca e Raylson Pereira dos Santos, ambos de 18 anos. A polícia informou que os detidos fazem parte de uma facção criminosa e vão responder pelos crimes tráfico de entorpecente, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Ainda segundo a polícia, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) ficou sabendo que um apartamento do Residencial da Camboa estava sendo utilizado por faccionados para armazenamento de droga e produtos provenientes de roubos. 

Os policiais foram até o local e conseguiram efetuar a prisão de três jovens e apreenderam o adolescente como também droga, arma, munições, celulares, balança de precisão e rádios comunicadores. O material apreendido e os detidos foram apresentados na sede da DRF, na Vila Palmeira.

Operação

Os 288 apartamentos do Residencial Camboa foram vistoriados durante uma operação realizada pelas Policias Militar e Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, no dia 9 de março de 2017. A polícia informou que um dos objetivos desse cerco foi para combater o tráfico de droga. 

Um total de 290 investigadores da Polícia Civil e 80 delegados participaram desse trabalho e 288 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. De acordo com a polícia, essa localidade estava ocorrendo crimes como roubos, tiroteios realizados por faccionados e comercialização de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.