Alteração

Entenda por que o dia de Corpus Christi não é mais feriado no Maranhão

Data é considerada apenas ponto facultativo para a administração pública.

Imirante.com

Atualizada em 07/06/2022 às 09h39
Comércio lojista da Grande Ilha abrirá as portas dia 16 de junho.
Comércio lojista da Grande Ilha abrirá as portas dia 16 de junho. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O dia de Corpus Christi, 16 de junho neste ano, não é mais considerado feriado na legislação estadual. O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), por unanimidade, deferiu a liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) para contestar a Lei nº. 11.539/2021, que instituiu o então feriado de Corpus Christi no Estado do Maranhão.

Com a decisão, a comemoração religiosa deixou de ser feriado, passando a ser considerada apenas ponto facultativo para a administração pública. 

Dessa forma, o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) funcionará normalmente na quinta-feira (16), sem a incidência de pagamento de horas extras ou gratificações aos empregados que trabalharem nesta data.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.