RESOLUÇÃO

Agências bancárias estarão de portas fechadas no dia de Corpus Christi

Medida da Febraban vale mesmo para estados em que a data tenha sido antecipada, ou não seja feriado.

Imirante.com

Com agências fechadas bancárias, população terá que recorrer ao serviço de autoatendimento
Com agências fechadas bancárias, população terá que recorrer ao serviço de autoatendimento (Divulgação)

SÃO LUÍS - As agências bancárias não prestarão atendimento no dia de Corpus Christi, dia 16, segundo informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), mesmo nos municípios e estados em que a data tenha sido antecipada, ou não seja feriado. Na sexta-feira, 17 de maio, o expediente bancário volta a ocorrer normalmente.

A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval e o dia dedicado a Corpus Christi.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis todos os dias para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking). Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão sem pagos, sem acréscimo, no dia subsequente, portanto, na sexta-feira (17).

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, recomenda o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.