(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

O que eles estão fazendo no céu

Ayrton Sena, Garrincha e Renato Russo deram o ar da graça e “contaram” o que andam fazendo por lá.

José Ewerton

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39

 

 

E a vida continua. Assim na terra como no céu. Para quem acredita e quem não acredita. Quem não teve a mesma sorte...que pena! Mas não estamos aqui para falar de figuras sombrias. Estamos aqui para falar de: 

1.Ayrton Sena

Está gostando muito porque não tem de correr tanto para ganhar nada, embora às vezes sinta a nostalgia de um Fórmula 1. Propôs-se, inclusive, ser o motorista de Deus que o aconselhou a procurar Papai Noel para convencê-lo a substituir suas renas e trenós que já não dão mais conta do recado. Confessa que, às vezes, a calma paradisíaca o chateia, mas nada se compara ao bem-estar que sente por ter ficado livre para sempre de Adriane Galisteu e Galvão Bueno. 

2.Garrincha

Está maravilhado com o céu porque não precisa treinar, tem passarinho à vontade, tantos que nem precisa engaiolar, como fazia na Terra. Pediu para não contar, mas tão logo que soube que Elza Soares falecera e estava no purgatório, deu umas escapadas para fazerem juntos o que mais adorava em vida. Na verdade, São Pedro, que é míope, apenas se finge de cego, mas sabe tudo. “È que faz anos que não se ganha do time do inferno e sem Garrincha na ponta-direita do time do céu, não tem santo que dê jeito”, explicou a Santo Antônio.

3.Renato Russo

Surpreendeu-se ao saber que, mesmo antes de morrer, já era considerado um anjo pelas músicas que fazia para a juventude, por quem Deus tem um carinho todo especial. Está muito feliz por lá porque lá não tem preconceito de sexo, cor, idade etc. Encontra-se com frequência com John Lennon , Amy Whinehouse, São Francisco de Assis, Elis Regina etc. e passam os dias fazendo música para a legião de anjos que os seguem num coral fantástico. Ficou muito feliz quando soube que todos os dias, quando acorda, Deus começa o dia assoviando sua música “... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...”

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.