Universidade Ceuma

Universidade Ceuma promove o 23° Festival de Minibasquete com a participação de 70 crianças

As ações foram conduzidas por alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia e tiveram caráter lúdico e integrativo.

Publipost / Universidade Ceuma

Atividade foi realizada na quadra poliesportiva do campus Renascença.
Atividade foi realizada na quadra poliesportiva do campus Renascença. (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)

SÃO LUÍS - A prática esportiva é uma realidade permanente na Universidade Ceuma. Na manhã do dia 14 de maio, a instituição promoveu o 23° Festival de Minibasquete, reunindo cerca de 70 crianças com faixa etária entre 6 e 11 anos. As ações foram conduzidas por alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia e tiveram caráter lúdico e integrativo.

As ações foram conduzidas por alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia e tiveram caráter lúdico e integrativo. Além das atividades com as crianças, foram realizadas homenagens a professores que contribuíram para o esporte no Maranhão. 

O Professor Eduardo Macieira, coordenador do festival, agradeceu à Universidade Ceuma pelo incentivo às ações esportivas e destacou a importância dessas atividades para a formação dos futuros profissionais da Educação Física. 

“Essas ações propiciam aos nossos alunos uma vivência com este público tão especial. Gostaria de agradecer ao Dr. Mauro Fecury pelo apoio e fomento incondicional ao esporte”, destacou o Professor Eduardo. 

Uma das crianças mais participativas era o garoto Noa Maia. Seu pai, Max Maia, parabenizou a Universidade Ceuma pela iniciativa. “Estou muito feliz em ver meu filho se desenvolvendo esportivamente e praticando esse esporte que tanto amamos”, ressaltou Max Maia. 

O Professor Heberth Lima foi um dos homenageados do evento e ressaltou a relevância do evento na formação de atletas. “Momentos como esses estimulam os alunos a dar continuidade nos treinamentos em suas escolas e clubes”, disse Heberth Lima. Além do Professor Heberth Lima, também foram homenageados os professores: Dimas, Paulo Tinoco e Arnaldo Murad.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.