Tráfico de Drogas

Dois homens são presos com drogas escondidas dentro de livros em São Luís

Entorpecentes foram enviados de Rio Branco (AC) para o Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 03/06/2022 às 14h49
Drogas foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (2).
Drogas foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (2). (Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Dois homens foram detidos na tarde desta quinta-feira (2), em São Luís, após receberem uma encomenda que continha aproximadamente 500g de cocaína, 5kg de crack e 7,5kg de maconha escondidos dentro de livros. As prisões foram efetuadas em operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), em parceria com o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) do Acre.

Após receberem informações de que traficantes estariam utilizando transporte aéreo para enviar drogas de Rio Branco a São Luís e constatarem a chegada de uma carga em uma empresa aérea, as equipes da Polícia Civil se deslocaram até a sede da companhia e aguardaram o momento em que dois homens retiraram uma grande caixa no local e a colocaram dentro de um carro para fazer a abordagem.

Os dois homens informaram aos policiais que havia apenas livros dentro da caixa, mas a divergência do valor do frete via transporte aéreo com o material abordado e o nervosismo dos suspeitos, que não souberam informar a origem e o destino dos livros, resultou em uma conferência na caixa, onde foram encontrados os entorpecentes.

Diante dos fatos, os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de serem encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguirão para identificar todos os responsáveis pelo envio da droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.