Articulação

Aldir Júnior pede licença de mandato e entra na pré-campanha de Weverton

Suplente Eidimar Fomes, do PL, é quem vai assumir mandato no Legislativo Municipal por um período de 4 meses.

Ipolítica com Agência Câmara

Aldir Júnior é vereador de São Luís pelo PL
Aldir Júnior é vereador de São Luís pelo PL (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O vereador Aldir Júnior (PL) comunicou ontem, na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, ter pedido de licença de mandato por um período de 4 meses. 

Ele fará parte da pré-campanha do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado, numa articulação costurada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). 

“Quero dizer também que estamos integrando a caravana do ‘Maranhão Mais Feliz’ com muita responsabilidade. Estamos tirando essa licença também para adentrar ao projeto do próximo governador do Estado, senador Weverton”, disse, depois de explicar que o pedido de licença contemplava acordo partidário.

Leia também: PT confirma encontro e deve oficializar Felipe Camarão como vice de Brandão

Eidimar Gomes (PL), é quem assume mandato no Legislativo Municipal. A solenidade de posse da suplente ocorrerá na próxima segunda-feira.

“Quero deixar claro que esse pedido de licença objetiva contemplar e garantir o direito proposto em uma reunião no ano de 2020. Fizemos várias reuniões e decidimos que qualquer vereador eleito pelo PL, antigo PR, colocaria à disposição seu mandato para o 1º primeiro suplente. Se elegêssemos 2, para o 1º e 2º. Se elegêssemos 3, para o 1º, o 2º e o 3º e, assim, sucessivamente. Então, estamos cumprindo um dever e uma obrigação assumidos em público com a vereadora Eidimar Gomes. Quero deixar meu muito obrigado a todos colegas vereadores e a todos os servidores da Casa por garantir o andamento e o funcionamento de todas as sessões legislativas deste ano”, ressaltou.

Aldir Júnior é sobrinho do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que aderiu ao projeto de Weverton Rocha na semana passada. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.