Universidade Ceuma

Universidade Ceuma participa de mais uma edição do ‘Te Orienta Estudante’

Evento foi realizado no Shopping da Ilha, durante o último sábado (28) e domingo (29).

Publipost / Universidade Ceuma

Stand do Ceuma durante o TOE.
Stand do Ceuma durante o TOE. (Foto: Divulgação / Ceuma)

SÃO LUÍS – Visando estimular o aprendizado e o desenvolvimento acadêmico e profissional, estudantes de ensino médio, vestibulandos, universitários e profissionais recém-formados participaram de mais uma edição do “Te Orienta Estudante” (TOE), que contou com a participação da Universidade Ceuma. O evento foi realizado no Shopping da Ilha, em São Luís, durante o sábado (28) e domingo (29). 

O stand da Universidade Ceuma, intitulado de ‘Ceumaverso’, proporcionou aos participantes conhecer um pouco da universidade, tirar dúvidas e vivenciar a experiência de visualizar o corpo humano através dos óculos de realidade virtual, uma ferramenta presente no recém-inaugurado Centro de Anatomia Virtual Dr. José Eduardo Moraes Rego Sousa. Além disso, através de uma tela interativa, os visitantes puderam estipular suas possíveis futuras profissões. 

A reitora, Profa. Ma. Cristina Nitz, esteve no stand da Universidade Ceuma e destacou a relevância do evento para os estudantes. 

“O TOE agrega conhecimentos e ajuda os alunos a escolherem sua futura profissão. Nossa presença possibilita aos participantes conhecer um pouco mais da Instituição, nos aproximando do público acadêmico e tirando dúvidas a respeito dos nossos cursos e metodologias”, destacou a Profa. Ma. Cistina Nitz.

 A empreendedora e Beauty Artist, Paula Guimarães, foi uma das palestrantes do evento e celebrou o networking proporcionado pelo TOE. “Eu me sinto agraciada em poder dar dicas sobre empreendedorismo. Quando comecei não tive essas orientações e poder ajudar o desenvolvimento desse público é muito gratificante”, reforçou Paula Guimarães. 

Centenas de estudantes visitaram o stand durante o fim de semana, o universitário Pedro Henrique Raposo enalteceu a iniciativa. 

“Acredito que participar do evento está sendo muito importante para minha formação acadêmica, pois acabei de entrar na universidade. Já pude conversar com várias pessoas e fazer contatos importantes para meu futuro profissional”, disse Pedro Henrique

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.