Normalidade institucional

Paulo Velten assume Governo do Maranhão e diz que não terá agenda própria

Presidente do Tribunal de Justiça cumprirá seu "papel institucional".

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 01/06/2022 às 10h55

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, tomou posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Palácio dos Leões, como governador interino do Estado.

Ele substitui o governador Carlos Brandão (PSB) que oficializou na terça-feira (31) uma licença para continuar em São Paulo recuperando-se de uma cirurgia a que se submeteu para retirada de um cisto em um dos rins. A expectativa é que ele retorne a São Luís apenas no fim de semana.

 

 

Em seu discurso de posse, Velten destacou que não preparou uma agenda própria de trabalho porque preferiu cumprir a agenda já definida pela equipe de Brandão.

Ele disse que o objetivo é cumprir seu papel oficial garantindo o ambiente de “normalidade institucional" ao Maranhão. “A ideia é exatamente essa, é de normalidade institucional, é de darmos sequência àquilo que foi projeto pelo governador”, declarou.

O desembargador se disse honrado, desejou pronta recuperação ao governador Carlos Brandão e, entre risos, desejou, no entanto, que ele não volte “tão brevemente” ao estado.

“Aqui nós estamos cumprindo um papel institucional, que é de dar face à representatividade governamental, mas assegurando a normalidade e a continuidade das ações governamentais do governador Carlos Brandão, a quem a gente aguarda que retorne muito brevemente, não tão brevemente, mas que ele retorne com saúde e com grande disposição e ânimo para cumprir a tarefa delegada a ele pela população do Maranhão”, completou.

O primeiro compromisso de Paulo Velten como governador do Maranhão foi às 10h, no bairro da Vila Palmeira, para a entrega de títulos de regularização fundiária. Durante a tarde, Velten participa às 14h, no município de Raposa, da inauguração do Colégio Militar Tiradentes XII e realiza visitas técnicas em obras de infraestrutura. Em seguida, às 17h30, participa da cerimônia de posse para o biênio 2022-2024, do novo defensor público Geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.