Medida Provisória

AL aprova MP do governo que cria nova secretaria e 35 cargos em comissão

Deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira, 1, a medida provisória que prevê a nova pasta, Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepa), que foi desmembrada da Sagrima; para a nova pasta foram criados 35 novos cargos em comissão.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 01/06/2022 às 13h39
Deputados aprovaram medida provisória do governo que cria mais 35 cargos em comissão
Deputados aprovaram medida provisória do governo que cria mais 35 cargos em comissão (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 1, a Medida Provisória (MP) que cria mais uma secretaria com 35 cargos comissionados na gestão de Carlos Brandão (PSB). A nova pasta chama-se Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepa) e faz parte do desmembramento da Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Pecuária (Sagrima).

A MP entrou na pauta de de votação desta quarta e não teve complicações na aprovação, que ocorreu por unanimidade.

Na prática, o governo estadual retirou a competência da Sagrima de atuar nas áreas de pesca e aquicultura assim podendo criar a nova pasta.

Para o funcionamento, a Sepa tem 35 cargos em comissão. A princípio a previsão era de que a pasta funcionasse com 70 comissionados, mas acabou ficando com a metade com salários considerados médios.

O governo do estado ainda não anunciou o nome que comandará a Sepa. Nos bastidores a informação é de que a indicação seja do deputado Edson Araújo (PSB). O espaço faz parte das conversas que resultaram no apoio do parlamentar à pré-candidatura a reeleição do governador Carlos Brandão.

Licença

Na Assembleia Legislativa a composição voltará a mudar. Também na sessão desta quarta-feira, foi aprovada a licença médica do deputado Paulo Neto (PSB). A cadeira dele será ocupada pelo suplente Zito Rolim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.