Ajuda

Maranhão prestará auxílio após tragédia causada por chuvas na Grande Recife

Governador Carlos Brandão anunciou envio de oficiais do Corpo de Bombeiros a Pernambuco.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 02/06/2022 às 06h25
Equipe do Corpo de Bombeiros do Marahão vai a Pernambuco
Equipe do Corpo de Bombeiros do Marahão vai a Pernambuco (Divulgação/Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou que uma equipe do Corpo de Bombeiros maranhense será enviada para ajudar na tragédia causada pelas chuvas no Grande Recife. Pelos menos 33 pessoas morreram em decorrência de tempestades na região até o sábado (29).

Segundo ele, vão a Pernambuco oficiais com experiência no enfrentamento a desastres naturais.

"Designamos oficiais do Corpo de Bombeiros com experiência no enfrentamento de desastres naturais pra apoiar as ações de socorro aos pernambucanos. A equipe irá a Pernambuco nesta madrugada integra a Defesa Civil do Maranhão e atenderá à solicitação feita pelo governo federal”, disse.

Em mensagem nas redes, o socialista prestou solidariedade aos pernambucanos.

"Registro nossa solidariedade a todo o povo pernambucano e nos colocamos à disposição do Governo de Pernambuco para colaborar com o que for preciso. Conte conosco, Paulo Câmara”, destacou.

Das 33 vítimas, 28 morreram em deslizamentos de terra. Em nota, o governo de Pernambuco informou que a Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco recebeu dos municípios o registro de pelo menos 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.