INCLUSÃO

Consórcio Alumar anuncia abertura de vagas para pessoas com deficiência

Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho e os candidatos precisam ter o ensino médio completo.

Imirante.com

Projeto “Meu Lugar é Aqui” de iniciativa da Alcoa abre oportunidade para pessoas com deficiência
Projeto “Meu Lugar é Aqui” de iniciativa da Alcoa abre oportunidade para pessoas com deficiência (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Alumar está com vagas abertas para pessoas com deficiência (PCD), por meio do Programa “Meu Lugar é Aqui”. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de junho. Os candidatos precisam ter o ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar na área operacional do Consórcio.

O projeto “Meu Lugar é Aqui” é uma iniciativa que faz parte do compromisso da Alcoa, uma das consorciadas da Alumar, de construir ambientes cada vez mais diversos, plurais e equitativos para todas as pessoas e está alinhado às diretrizes globais de Inclusão e Diversidade da empresa.

Após a contratação, os candidatos participarão de um programa de desenvolvimento, que incluirá conteúdos práticos e teóricos voltados à educação para o trabalho, como comunicação oral e escrita, planejamento e saúde e segurança, além de módulos técnicos, com programação envolvendo noções da operação e outros processos deste sistema.

A gerente de Recursos Humanos da Alumar, Tereza Cavalca, destacou que a contratação de pessoas com deficiência também está alinhada ao propósito da Alcoa de transformar potencial em progresso verdadeiro. “Queremos construir ambientes propícios para o desenvolvimento e o crescimento profissional das pessoas, além de criar espaços em que todos e todas se sintam valorizados e engajados a transformar nossa indústria de alumínio”, concluiu.

 Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.