ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Junior Achievement Maranhão inicia nova turma do Programa Empresa em Ação

Em São Luís, a atividade está sendo realizada com estudantes do Colégio Santa Teresa.

Imirante.com

Programa visa incentivar e fomentar a prática empreendedora entre alunos do ensino médio
Programa visa incentivar e fomentar a prática empreendedora entre alunos do ensino médio (Divulgação)

SÃO LUÍS - Ajudar alunos do ensino médio a compreenderem o sistema econômico brasileiro e o papel das empresas nesse contexto é o principal objetivo do Programa Empresa em Ação desenvolvido pela ONG Junior Achievement (JA Maranhão). Em São Luís, a atividade está sendo realizada com estudantes do Colégio Santa Teresa, parceiro da JA nas ações de fomento ao empreendedorismo jovem.

As atividades, desenvolvidas em sala de aula, são projetadas para reforçar conceitos econômicos trabalhados nas disciplinas de História e Geografia. Durante o programa, os estudantes aprendem, também, as etapas envolvidas no planejamento de um negócio, produção e comercialização de um produto. Eles também estudam responsabilidade social e o papel do governo na economia.

A presidente da JA Maranhão, Jaqueline Mouchereck, explica que o programa Empresa em Ação é apresentado por voluntários com vivência em negócios, que são treinados pela própria ONG. Ao todo, são 12 encontros semanais de 45 minutos cada. “Estamos muito felizes em desenvolver mais um programa que visa incentivar e fomentar a prática empreendedora”, destaca Jaqueline Mouchereck.    

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.