Eleições 2022

Josimar: grupo escolheu Weverton, mas ainda não definiu apoio a Roberto Rocha

Deputado federal do PL, que anunciou o apoio de seu grupo à pré-candidatura de Weverton Rocha nesta semana, garante que ouvirá aliados sobre aliança para o Senado.

Carla Lima/Ipolítica

- Atualizada em 25/05/2022 às 09h23

SÃO LUÍS - Josimar de Maranhãozinho (PL), em entrevista ao Imirante, garantiu que a decisão de apoiar a pré-candidatura de Weverton Rocha, senador do PDT, para o governo do Maranhão não se estende à pré-candidatura ao Senado de Roberto Rocha (PTB). Apesar do PL ter participado do ato de anúncio de concorrer a reeleição do senador, o partido ainda vai deliberar sobre o assunto.

O deputado federal disse que após ouvir o seu grupo político é que uma decisão será tomada sobre o apoio ao Senado. “Ouvirei os membros do nosso grupo e depois vamos resolver. Mas acredito que o Roberto não terá grandes dificuldades porque algo é certo: nosso grupo não apoio o ex-governador Flávio Dino”, disse Maranhãozinho.

O parlamentar do PL falou ainda que fechou as portas de diálogo para apoio a Carlos Brandão (PSB) por entender que não houve mudanças no governo estadual após a mudança de comando no estado.

Josimar negou que tenha feito acordos que envolvam votos, espaços em um eventual governo e também liberação de emendas parlamentares. Ele falou ainda que não houve conversa com a direção nacional do PL para definir composição com PDT no Maranhão.

“O presidente Valdemar da Costa Neto sempre confiou no nosso trabalho a frente do PL aqui no Maranhão”, disse.

O deputado federal, que tem em seu grupo cerca de 50 prefeitos, disse que esperar que seus aliados o acompanhem na decisão de apoiar Weverton Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.