Fiscalização

Detran-MA fiscaliza clínicas credenciadas em São Luís

Objetivo da iniciativa é verificar se os espaços estão funcionando de acordo com a legislação.

Imirante.com, com informações do Detran

Atualmente, existem 24 clínicas credenciadas em São Luís.
Atualmente, existem 24 clínicas credenciadas em São Luís. (Divulgação / Detran-MA)

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Controladoria, iniciou, nesta segunda-feira (24), ação de fiscalização nas clínicas credenciadas em São Luís. O objetivo da iniciativa é verificar se os espaços estão funcionando de acordo com a legislação.

As clínicas credenciadas são responsáveis pelos exames médicos e psicológicos necessários ao processo de habilitação de condutores e as respectivas renovações. Durante a fiscalização, foi observada a documentação das clínicas, a presença de médicos devidamente habilitados e a condição dos equipamentos necessários para a realização dos exames.

Atualmente, existem 24 clínicas credenciadas em São Luís. A infração mais recorrente é a ausência do profissional médico ou psicológico credenciado no local de trabalho e no horário estipulado para atendimento. 

Para o chefe da Controladoria do Detran-MA, Júlio Portela, “as ações têm como objetivo garantir a qualidade do atendimento aos usuários e o cumprimento de todas as normas de funcionamento, uma vez que é fundamental que o órgão esteja atento ao serviço prestado pelos credenciados”.

O Detran-MA tem focado na elaboração de planejamentos, possibilitando que as fiscalizações sejam estendidas a todo o território estadual, que conta com 71 clínicas credenciadas, bem como abrangendo também aos demais tipos empresariais credenciados nesta autarquia, garantindo que todos estejam prestando um bom atendimento e funcionamento adequado de acordo com as normas previstas na legislação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.