Rompimento

Sirino Rodrigues rompe politicamente com Felipe dos Pneus

Prefeito em exercício de Santa Inês, em nota, disse que após analisar a gestão percebeu que houve aparelhamento da "coisa pública" para se tornar uma instituição pessoal.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - O prefeito em exercício de Santa Inês, Sirino Rodrigues (PTB), publicou nas redes sociais nota informando que rompeu as relações política com o prefeito afastado da cidade, Felipe dos Pneus (Republicanos).

Segundo a nota do prefeito, o rompimento político era cobrado desde o primeiro dia em que assumiu o comando de Santa Inês.

“Muitos me cobravam essa postura desde o primeiro dia, porém, não somos e nunca fomos assim, sempre preferimos acreditar no melhor das pessoas, algo que não conseguimos mais. Por isso, hoje, decidimos pelo rompimento político com o prefeito afastado por suspeita de corrupção, Felipe dos Pneus”, disse Sirino Rodrigues.

 

Nota de Sirino Rodrigues fala sobre rompimento dele com Felipe dos Pneus
Nota de Sirino Rodrigues fala sobre rompimento dele com Felipe dos Pneus

 

O prefeito em exercício disse também que não fará conchavos para permanecer no cargo  e que a decisão está nas “mãos da Câmara dos Vereadores”.

Sirino Rodrigues disse ainda que independentemente da volta ou não de Felipe dos Pneus para a Prefeitura de Santa Inês, eles não mais serão aliados. “Independente da volta ou não de Felipe Carvalho, não caminharemos mais juntos na política”, disse.

Felipe dos Pneus foi afastado da Prefeitura de Santa Inês no fim de abril durante a Operação Free Rider da Polícia Federal, no qual o gestor é acusado de fraudes licitatórias e superfaturamento em compras pela Secretaria Municipal de Saúde.

Após o afastamento, Felipe dos Pneus se manifestou acusando a gestão anterior, de Vianey Bringel, de ter feito os contratos superfaturados.

Na ocasião, a ex-prefeita também emitiu nota garantindo que na sua gestão não há qualquer contrato sendo investigado na Operação Free Rider.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.