Podcast

Golpes na internet: saiba como se proteger ouvindo o podcast A Ronda

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano e, segundo a polícia, sendo propícia para criminosos cometerem delitos.

Imirante.com

Atualizada em 21/05/2022 às 07h59
Nesta edição, a Ronda aborda sobre os golpes na internet.
Nesta edição, a Ronda aborda sobre os golpes na internet. (Imirante)

SÃO LUÍS -  Na edição do podcast A Ronda, o jornalista Ismael Araújo falou com o delegado Guilherme Campelo, que é chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos, órgão da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), sobre o mundo online propício para atos criminosos. O delegado ainda concedeu dicas para as pessoas evitarem de cair nesse tipo de golpe.

Os criminosos estão a cada dia mais audaciosos. Até mesmo escritório de advocacia pode ser alvo desses bandidos. No decorrer deste ano, várias pessoas chegaram a receber mensagens falsas, por meio do WhatsApp, em nome de um escritório de advocacia, localizado na Grande Ilha, solicitando depósito de valor para pagamento de contas ou despesas tributárias supostamente em função de liberação de precatório.

Ouçam o podcast:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.