Difamação

"Véio da Havan” processa deputado federal do Maranhão na Justiça

Luciano Hang foi chamado de "imbecil" por Márcio Jerry, então secretário de Estado, em julho do ano passado.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 20/05/2022 às 06h23
Luciano Hang reagiu a ataque de Márcio Jerry
Luciano Hang reagiu a ataque de Márcio Jerry (Reprodução)

SÃO LUÍS - O empresário Luciano Hang, popularmente conhecido como “Véio da Havan” processou o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) na Justiça por difamação.

A informação foi confirmada pelo próprio comunista, nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (19).

"Fui processado pelo Luciano Hang só por considerá-lo, imaginem só, um imbecil. Que tal ?!?!?”, ironizou o parlamentar.

Jerry, que era então secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, referiu-se a Hang como “imbecil" em postagem nas redes em julho do ano passado, em meio a um debate levantado por parte da esquerda maranhense quando da construção de uma loja do empresário em São Luís.

O pomo da discórdia, na ocasião, era a instalação da réplica de uma Estátua da Liberdade no pátio do empreendimento.

“Só um imbecil absoluto como esse tal de veio da Havan para querer instalar na histórica e bela São Luís uma réplica da Estátua da Liberdade. A Ilha Rebelde não aceitará a estupidez cafona”, afirmou.

Também na redes, Hang rebateu as críticas do então secretário de Estado. “Infelizmente, não me surpreende esse tipo de posicionamento vindo de alguns políticos, que são contra a liberdade, o emprego, a economia e o desenvolvimento. Mas, estou muito feliz com a receptividade dos ludovicenses”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.