SÃO LUÍS – Um homem, foi preso, nessa segunda-feira (16), suspeito de participar de um homicídio no bairro Santa Clara, em São Luís. A identidade do suspeito não foi revelada pela polícia. O mandado de prisão temporária foi cumprido foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Leste do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP).
De acordo com a polícia, a prisão decorreu de investigações relativas ao homicídio praticado contra Eduardo Sousa Santos, conhecido como “Dudu”, ocorrido em 16/7/2021, na rua São Jorge, no bairro Santa Clara.
O crime
A polícia informou que no dia do crime a vítima estava dormindo em sua residência quando o autor, aproveitou da facilidade de acesso ao imóvel, e entrou livremente na casa efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima na cabeça. O crime aconteceu na frente dos familiares que estavam no local. Logo após praticar o homicídio ele deixando o local tranquilamente.
As investigações mostraram que após o crime o suspeito deixou de morar no bairro Santa Clara. A polícia realizou diversas diligências investigatórias para efetivar a prisão do homem.
No decorrer das investigações descobriu que o crime seria uma forma de punição determinada pela facção local em decorrência desavenças havidas na venda de entorpecentes supostamente praticada pela vítima.
Sistema penitenciário
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
Saiba Mais
- Adolescente é apreendido suspeito de decapitar tio com foice em João Lisboa
- Sobrinho mata tio com golpe de foice em João Lisboa
- Inquérito sobre homem agredido e morto dentro de supermercado em São Luís está parado há três anos
- Jovem é morto dentro de casa pela PM, e família pede Justiça: ‘foi uma injustiça que fizeram com ele’
- Inquérito que investiga a morte de corretor de imóveis não foi concluído no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.