Em São Luís

Polícia prende suspeito de participação em homicídio na Santa Clara

Segundo a polícia, o crime seria uma forma de punição determinada pela facção local em decorrência de brigas na venda de entorpecentes.

Imirante.com, com informações da PCMA

Atualizada em 17/05/2022 às 06h52
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um homem, foi preso, nessa segunda-feira (16), suspeito de participar de um homicídio no bairro Santa Clara, em São Luís. A identidade do suspeito não foi revelada pela polícia. O mandado de prisão temporária foi cumprido foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Leste do Departamento de Homicídios da Capital (DHC/SHPP).

De acordo com a polícia, a prisão decorreu de investigações relativas ao homicídio praticado contra Eduardo Sousa Santos, conhecido como “Dudu”, ocorrido em 16/7/2021, na rua São Jorge, no bairro Santa Clara.

O crime

A polícia informou que no dia do crime a vítima estava dormindo em sua residência quando o autor, aproveitou da facilidade de acesso ao imóvel, e entrou livremente na casa efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima na cabeça. O crime aconteceu na frente dos familiares que estavam no local. Logo após praticar o homicídio ele deixando o local tranquilamente. 

As investigações mostraram que após o crime o suspeito deixou de morar no bairro Santa Clara. A polícia realizou diversas diligências investigatórias para efetivar a prisão do homem.

No decorrer das investigações descobriu que o crime seria uma forma de punição determinada pela facção local em decorrência desavenças havidas na venda de entorpecentes supostamente praticada pela vítima.

Sistema penitenciário

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.