Lava Jato

Flávio Dino diz que Sergio Moro “assassina" o Direito nas redes sociais

Ex-governador do Maranhão comentou recentes posicionamento do ex-juiz sobre Lula

Gilberto Léda/ipolítica

Sergio Moro comentou "descondenação" de Lula
Sergio Moro comentou "descondenação" de Lula (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O ex-governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais no final da noite desta segunda-feira (16) para criticar dois recentes posicionamentos do ex-juiz Sergio Moro a respeito de temas relacionados à “descondenação" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o socialista maranhense, "é constrangedor ver um colega ex-juiz federal dedicar-se a assassinar o Direito em tweets”.

A primeira manifestação de Dino foi feita em relação a um comentário de Moro após um editorial de O Estado da S. Paulo afirmar que “Lula faz eleitor de bobo”.

Segundo o ex-juiz o editorial acerta "ao afirmar que a corrupção na Petrobras foi profunda e que LL não foi inocentado no mérito por ninguém”.

"Falar em 'inocentar no mérito'? Que maluquice é essa?”, questionou o ex-governador do Maranhão.

Adiante, ele comentou crítica de Moro ao fato de que sua transferência de domicílio eleitoral para São Paulo é alvo de investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE). “É estranho esse questionamento enquanto a candidatura de um condenado em 3 instâncias seja tratada com naturalidade", reagiu o ex-juiz.

Dino também comentou: "Agora dizer que existem 'condenações em 3 instâncias' contra Lula ? E a declaração de nulidade?”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.