Expo Indústria Maranhão

Grupo Saga realiza treinamento com equipe de vendas para o Feirão de São João

Evento contou com a presença da influenciadora digital maranhense Thaynara OG; Grupo Saga é patrocinador oficial do São João da Thay 2022.

Publipost / Grupo Saga

- Atualizada em 25/05/2022 às 16h46
Treinamento reunião equipe de vendas do Grupo Saga. (Adriano Soares / Imirante.com)
Treinamento reunião equipe de vendas do Grupo Saga. (Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – Após dois anos, o São João do Maranhão, considerado um dos melhores do país, está de volta. A temporada junina deste ano, que já está batendo às portas, também será uma excelente oportunidade para quem quer trocar de carro, seja novo ou seminovo, isso porque vem aí o Feirão de São João #gstaon, do Grupo Saga, que ocorrerá de 23 a 28 de maio no São Luís Shopping.

Para preparar o time de vendas do Grupo Saga para o Feirão de São João, considerado o maior de todos os tempos, parte dos 500 vendedores do grupo, que conta com 14 lojas de diversas marcas espalhadas pelo Maranhão, participou de um treinamento animado, em ritmo junino, na tarde desse sábado (14), em São Luís. Durante o momento, os vendedores conheceram as ofertas e facilidades que estarão disponíveis aos clientes que quiserem adquirir um veículo nos dias do feirão.

De acordo com o diretor comercial do Grupo Saga, Fernando Alex Renda, o principal objetivo do treinamento foi preparar os vendedores de forma a criar um bom relacionamento com os clientes no processo de compra de veículo. Dando a possibilidade a esses clientes de serem atendidos de onde estiverem, tanto de forma presencial quanto on-line, por meio dos canais digitais do Grupo Saga, como o aplicativo que foi desenvolvido e que permite ao cliente que todo o processo de compra seja feito de forma remota.

“Hoje nós estamos preparando todo o time de vendas para estar realmente pronto para esse evento que vai acontecer. Teremos várias surpresas, várias coisas bacanas para os nossos clientes. Então, eu tenho certeza que os nossos vendedores sairão daqui realmente muito animados. É um investimento muito alto pra que a gente possa chegar com mais impacto nas casas dos nossos clientes ou em qualquer lugar onde ele esteja”, afirma Fernando Alex Renda.

Oportunidades e jornada digital

Quem também participou do treinamento com a equipe de vendas, foi o gerente de veículos do Banco Itaú, Júnior Sampaio. Ele explica que o Grupo Saga conseguiu convencer o banco de que o formato do Feirão de São João será diferenciado, sendo oferecido conforto e mobilidade sem a necessidade do cliente sair de casa, por meio de uma jornada totalmente digital.

“O banco procura muita sinergia com empresas que vêm buscando esse tipo de trabalho. Sair um pouco da caixa e procurar trazer inovação, esse é o ritmo do Itaú. Por meio disso, foi possível trazer uma afinidade com o Grupo Saga”, explica Júnior Sampaio.

Para o time de vendas, as expectativas para o feirão são as melhores e maiores possível. A meta é a venda de 500 carros, das mais variadas marcas, em seis dias de evento. 

“A Saga está com uma mega estrutura, em toda a sua totalidade, com vendedores, com uma equipe de gestores e, acima de tudo, os nossos clientes ficarão muito satisfeitos com a jornada digital em que eles poderão ter acesso à plataforma e compra do seu veículo inteiramente digital”, pontua o executivo de vendas do Grupo Saga, Saulo Pereira.

Vendedores foram receberam orientações acerca das ofertas e facilidades que serão oferecidas no Feirão de São João. (Adriano Soares / Imirante.com)
Vendedores foram receberam orientações acerca das ofertas e facilidades que serão oferecidas no Feirão de São João. (Adriano Soares / Imirante.com)

São João da Thay

O Grupo Saga é um dos patrocinadores oficiais da edição deste ano do São João da Thay, evento já consagrado na capital maranhense, que reúne diversas personalidades ilustres, famosos, digitais influencers, em prol do Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef). A festa ocorre no dia 28 de junho, no pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae, em São Luís.

A parceria entre o Grupo Saga e o São João da Thay também tem um cunho social. Durante o feirão, a cada um carro vendido, serão doados 100 kits de absorventes para meninas e mulheres em fase menstrual e que não têm condições de arcar com os custos mínimos de higiene íntima, a chamada pobreza menstrual.

Durante o treinamento deste sábado, Thaynara OG, anfitriã do São João da Thay, de surpresa, marcou presença no evento com o time de vendas do Grupo Saga, falando da edição deste ano da festa, incentivando os vendedores a baterem as metas e os convidando a participar do grande festança que será no dia 28 de junho.

Thaynara OG falando sobre o São João da Thay deste ano. (Adriano Soares / Imirante.com)
Thaynara OG falando sobre o São João da Thay deste ano. (Adriano Soares / Imirante.com)

“O São João da Thay, como a gente sempre fala, é um projeto grande, lindo, mas tem muito custo, a gente precisa muito de apoio. Então, ter esse reconhecimento, essa parceria de uma empresa gigante como o Grupo Saga significa muito pra gente. Por isso, eu fiz questão de vir aqui pessoalmente para anunciar essa amizade sincera, e eles entenderam nossa bandeira também junto ao Unicef. Então, a cada carro vendido eles vão doar 100 kits de absorvente para as meninas e mulheres que menstruam. Isso ajuda muito. A gente também está fazendo esse link com as vendas pra levantar essa bandeira. O Grupo Saga patrocinando o evento nos ajuda muito nos nossos dois grandes objetivos, que é enaltecer a cultura maranhense e, também, retornar isso para o nosso Estado”, conta Thaynara OG.

Sendo patrocinadora do São João da Thay, o Grupo Saga disponibilizou um Volvo C40 que ficará com a influenciadora por 45 dias para ajudar na preparação da festa que promete animar o cenário festivo de São Luís. O carro é o primeiro Crossover 100% elétrico da capital maranhense e é uma das novidades que a Saga traz aos clientes do Maranhão.

Volvo Car C40 que ficará à disposição de Thaynara OG por 45 dias. (Adriano Soares / Imirante.com)
Volvo Car C40 que ficará à disposição de Thaynara OG por 45 dias. (Adriano Soares / Imirante.com)

Grupo Saga

Em 2022 o Grupo Saga completa 40 anos, com a missão de comercializar produtos e serviços de forma responsável, sustentável e inovadora, com excelência no atendimento. Além disso, ao longo de quase quatro décadas no ramo automobilístico, a Saga tem como visão ser líder com desempenho sustentável, atuando de forma ética e fidelizando as pessoas, com soluções inovadoras.

Sendo revendedora de 23 marcas automobilísticas, em todo o Maranhão o Grupo Saga possui 14 lojas à disposição dos clientes. Reforçando a liderança, fidelização e proximidade com os maranhenses, na realização de sonhos, como a conquista de um carro novo ou seminovo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.