MARANHÃO - Entre os dias 5 e 13 de maio, a Polícia Civil do Maranhão realizou quatro prisões relacionadas à violência contra a mulher no Estado.
As prisões foram realizadas por meio da Superintendência de Polícia Civil de São Luís (Delegacia Especial da Mulher de São Luís).
Foram dois cumprimentos de mandado de prisão preventiva e duas prisões de sentença condenatória. Após o cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Combate à violência domética
A Delegacia Especial da Mulher afirmou que vem reforçando ações e traçando estratégias de combate e repressão a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Denúncias
Para denunciar, existe a Central de Atendimento à Mulher (ligue 180), que presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Já a Polícia Civil disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população realizedenúncias, garantido o total sigilo do denunciante.
Saiba Mais
- Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
- Preso suspeito de agredir a companheira em São José de Ribamar
- Homem é preso por descumprir medida protetiva; vídeo mostra mulher sendo agredida com chutes
- Homem é preso por agredir e ameaçar companheira em Arari
- Saiba como solicitar medida protetiva, pela internet, para mulher vítima de violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.