Veja como denunciar

Em uma semana, Maranhão registra quatro prisões por violência doméstica

As prisões foram realizadas por meio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís.

Imirante, com informações da PC

Foram dois cumprimentos de mandado de prisão preventiva e duas prisões de sentença condenatória.
Foram dois cumprimentos de mandado de prisão preventiva e duas prisões de sentença condenatória. (Agressão Violência Criança)

MARANHÃO - Entre os dias 5 e 13 de maio, a Polícia Civil do Maranhão realizou quatro prisões relacionadas à violência contra a mulher no Estado.

As prisões foram realizadas por meio da Superintendência de Polícia Civil de São Luís (Delegacia Especial da Mulher de São Luís). 

Foram dois cumprimentos de mandado de prisão preventiva e duas prisões de sentença condenatória. Após o cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados ao sistema prisional. 

Combate à violência domética

A Delegacia Especial da Mulher afirmou que vem reforçando ações e traçando estratégias de combate e repressão a violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Denúncias

Para denunciar, existe a Central de Atendimento à Mulher (ligue 180), que presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Já a Polícia Civil disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população realizedenúncias, garantido o total sigilo do denunciante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.