Segurança Pública

Deputado comemora efetivação de novos policiais militares

Deputado estadual afirmou que convocação de novos policiais militares somente ocorreu por forca de legislação estadual que estendeu validade de concursos públicos.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Atualizada em 11/05/2022 às 11h47
Yglésio é deputado estadual peo PROS
Yglésio é deputado estadual peo PROS (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) comemorou a efetivação de 274 novos policiais militares no Maranhão. 

O anúncio a efetivação foi feito pelo governador Carlos Brandão (PSB) na terça-feira. Os novos policiais passam por treinamento e finalizam a formação para iniciar as suas atividades na Segurança Pública do Estado.

“Importante reforço para a segurança pública do estado e, mais uma vez, a Lei 11.270/2020, de minha autoria, que prorrogou o prazo dos concursos públicos no Maranhão, beneficia quem tanto estudou, se dedicou e que sonha em ser servidor público. Desejo sucesso aos novos policiais! Contem comigo!”, destacou Yglésio em seu perfil em rede social.

Atuação 

De acordo com o governador Carlos Brandão, os novos policiais vão atuar inicialmente na segurança no período junino no Maranhão.

“Mais um importante passo em prol na nossa segurança pública: anunciamos a contratação de 274 novos policiais militares, para atuar nos dois meses da nossa festa junina. Aprovados em concurso, os novos profissionais serão incorporados ao efetivo”, pontuou.

No Maranhão há mais de mil policiais militares aprovados em concurso público na gestão Flávio Dino (PSB), que ainda aguardam a efetivação na polícia. Todos alegam terem concluído o curso de formação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.