Melhoria

Vereador quer a instalação de abrigos no Terminal da Cohama

Medida pode beneficiar até 80 mil usuários do terminal de integração, segundo Álvaro Pires, autor da proposta.

Ipolítica com Agência Câmara

Terminal da Cohama passa por obra após ventania ter arrancado telhados
Terminal da Cohama passa por obra após ventania ter arrancado telhados (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou requerimento ao Poder Executivo com a solicitação de instalação de abrigos aos usuários do Terminal da Cohama. 

O parlamentar sugere que os abrigos permaneçam no local até que as obras de readequação permaneçam. "O que queremos é que sejam tomadas, de forma urgente, as medidas cabíveis para que o consórcio responsável pelo Terminal de Integração do Vinhais/Cohama disponibilize, imediatamente, um abrigo provisório. Isso enquanto o terminal permanecer em obras”, destaca trecho do requerimento.

De acordo com o parlamentar, a medida beneficiaria cerca de 80 mil usuários do transporte público da capital.

Leia também: CPI dos Transportes encerra prazo para a entrega de planilhas de custos  

No início do ano uma forte chuva com ventania arrancou todo o telhado do terminal de integração. O espaço ficou interditado por mais de duas semanas. 

Depois disso, por força de uma decisão judicial, a Viação Primor, empresa concessionária responsável pela manutenção do terminal, foi obrigada a realizar a obra de reforma do local. 

Há um prazo de 60 dias para que os serviços sejam concluídos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.