Eleições 2022

XP/Ipespe: Lula cai, mas mantém 44%, contra 31% de Bolsonaro

Pesquisa eleitoral foi divulgada nesta sexta-feira (6).

Ipolítica, com Metrópoles

Disputa segue polarizada entre Bolsonaro e Lula
Disputa segue polarizada entre Bolsonaro e Lula (Divulgação)

BRASÍLIA - O instituto Ipespe divulgou nesta sexta-feira (6), a primeira pesquisa eleitoral para presidente da República encomendada pela XP Investimentos. O resultado mostrou uma certa estabilidade no cenário eleitoral para a Presidência da República.

No cenário estimulado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caiu um ponto e foi a 44%. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve no patamar de duas semanas atrás, com 31%.

Segundo a pesquisa, depois deles, também estáveis, apareceram: Ciro Gomes (8%), João Doria (3%) e André Janones (2%). Simone Tebet oscilou de 2% para 1%, enquanto Luiz Felipe d’Ávila marcou 1%. Os outros candidatos não chegaram a 1%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03473/2022. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais. Para a análise, foram realizadas 1 mil entrevistas de abrangência nacional, nos dias 2, 3 e 4 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.