Empreendedorismo

2° Edição da Feira Entre Mães acontece nos dias 6 e 7 de maio, no Multicenter Sebrae

O evento nasceu para dar visibilidade aos negócios liderados por mães e mulheres empreendedoras, que se mantém economicamente ativas mesmo com todos as dificuldades que a pandemia impôs.

Divulgação / Assessoria

- Atualizada em 03/05/2022 às 15h47
Amanda Lícia e Patrícia Melo.
Amanda Lícia e Patrícia Melo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Acontece nesta sexta-feira (6) e sábado (7), no Multicenter Sebrae, a 2° edição da Feira Entre Mães. O evento conta com mais de 70 expositores, entre franquias e marcas locais, vão comercializar produtos voltados para os segmentos materno e infantil, como enxoval, móveis, acessórios, cuidados e higiene, brinquedos, puericultura e decoração, além de serviços voltados para gestantes, puérperas, crianças e empreendedores. A feira vai funcionar das 9h às 21h.. 

Segundo a organização da feira, o evento é igual a coração de mãe, vai caber de tudo: vendas, networking, empreendedorismo, palestras, formação e muita diversão para a criançada com Espaço Kids e Pocket Shows de Patrulha Canina e Bolofofos. 

A Feira Entre Mães existe para o empoderamento e fomento do empreendedorismo materno. Uma oportunidade para parcerias, amizades, conquistas e negócios em patamares cada vez maiores. 

Enfrentando barreiras e preconceitos, nos últimos anos as mulheres vêm quebrando paradigmas e promovendo uma renovação no mundo dos negócios. 

Hoje, quase a metade (45,9%) dos negócios em funcionamento no Maranhão tem a participação feminina, o que corresponde a mais de 140 mil empresas, de acordo com a Junta Comercial do Maranhão (Jucema). 

Segundo os dados da pesquisa “Donos de Negócios, realizado pelo Sebrae, entre as 281 mil mulheres donas de negócios no Maranhão, há 196,5 mil mães, e do contingente total, 259,6 mil acumulam as obrigações domésticas com o desafio de tocar os negócios em frent

Trazendo um recorte nacional, hoje temos mais de 30 milhões de empreendedoras no Brasil, segundo a Global Entrepreneurship Monitor e a Rede Mulher Empreendedora. 

Sobre a 1° edição

A 1° edição aconteceu no dia 11 de dezembro de 2021, no Basa Clube, em São Luís, e contou a participação de 46 negócios voltados para os públicos materno e infantil de chupeta a decoração.

Sobre as idealizadoras da Feira Entre Mães 

Amanda Lícia e Patrícia Melo se conheceram – e só podia ser – em um evento para empreendedores em São Luís há três anos e de lá pra cá, não se largaram mais.

As duas amigas são mulheres fortes, mães, donas de casa, sonhadoras e empreendedoras na mesma proporção. Patrícia, mãe de Heitor e Manuela, tem duas lojas de moda infantil. Amanda Lícia é mãe de Benício e Bento e criadora de conteúdo digital. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.