Mesa Brasil

Sesc recebe mais de uma tonelada de alimentos para distribuir a instituições sociais

Doação realizada pela Associação Força do Povo do povoado Arraial abrange frutas, verduras e legumes.

Imirante.com

Entre os alimentos doados, estão abóbora, coco verde, cebolinha, cheiro verde, jongome, mamão, milho verde, pepino e macaxeira
Entre os alimentos doados, estão abóbora, coco verde, cebolinha, cheiro verde, jongome, mamão, milho verde, pepino e macaxeira (Divulgação)

SÃO LUÍS - Mais de uma tonelada de frutas, verduras e legumes foram entregues ao Mesa Brasil Sesc, por meio do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf).  A doação foi realizada pelos trabalhadores rurais da Associação Força do Povo do povoado Arraial, com a presença de representantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), e será entregue a instituições sociais cadastradas no programa do Sesc.

Ao todo, estão previstas quatro entregas de gêneros hortifrútis cultivados pelos 32 produtores rurais dessa cooperativa que recebem toda assistência técnica, capacitação e insumos, entre outras orientações da Agerp. Esses alimentos são comprados pelo Governo do Estado e entregues ao Mesa Brasil, que entra com a logística agilizando distribuição às entidades sociais cadastradas.

O Procaf tem como finalidade incentivar a agricultura familiar e o combate à fome, por meio da doação a instituições que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, como explicou o gestor regional da Agerp, Pedro Oscar.

“O programa viabiliza o desenvolvimento do produtor, por meio da capacitação e da comercialização dos seus produtos, e de outro lado fornece meios para famílias em situação de vulnerabilidade se alimentarem, com qualidade e variedade”.

Entre os alimentos doados, estão abóbora, coco verde, cebolinha, cheiro verde, jongome, mamão, milho verde, pepino e macaxeira. “Essas doações são importantes para a alimentação das famílias devido ao valor nutricional que agrega à refeição. Mais uma vez parabenizamos a iniciativa e agradecemos a Associação pela parceria”, agradeceu Roberta Ribeiro, coordenadora do Mesa Brasil Sesc.

O Programa Mesa Brasil Sesc contribui há 19 anos para a segurança alimentar e nutricional de indivíduos em situação de vulnerabilidade no Maranhão, e que estão cadastrados em mais de 100 entidades sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.