Greve dos professores

MP propõe reajuste de 14,57% para professores da rede municipal de São Luís

Proposta foi feita em audiência de conciliação entre o Ministério Público, representantes da Prefeitura e do SindEducação.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 28/04/2022 às 15h41
Professores ainda analisarão percentual apresentado pelo MP e prefeitura diz que fará estudo
Professores ainda analisarão percentual apresentado pelo MP e prefeitura diz que fará estudo (Divulgação)

SÃO LUÍS - A greve dos professores da rede municipal de ensino continua após a primeira audiência de conciliação entre a categoria, representantes da Prefeitura de São Luís e o Ministério Público Estadual (MP). Um percentual foi apresentado pelo MP como forma de colocar fim à paralisação que chegou ao décimo primeiro dia.

Pelos dados obtidos pelo MP e debatido entre representantes das secretarias de Educação e Administração além do Instituto de Previdência (Ipam) e com representantes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de São Luís (SindEducação), o percentual a ser concedido de reajuste para os docentes seria de 14,57%.

Seriam 10,06% proposto pela Prefeitura há duas semanas e mais de 4,51% que representariam as perdas salariais de 2020.

A proposta vai ser debatida pelos professores na próxima segunda-feira, 2, em Assembleia geral. 

Estudo

A Prefeitura de São Luís mantém a estratégia de pressionar os professores com o desconto salarial por corte de ponto.

Sobre a reunião com o MP, a secretária de Educação de São Luís, Caroline Salgado, disse que a Prefeitura apresentou os dados. Após a apresentação da proposta de reajuste de 14,57%, a gestão de Eduardo Braide (sem partido) vai fazer um estudo sobre a retirada de recursos de outras áreas para garantir o reajuste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.