SÃO LUÍS - Partidos que atuam no campo da esquerda alinhados ao projeto de oposição ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL), realizaram nova reunião no estado - sob a direção do ex-governador Flávio Dino (PSB) -, para tratar da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Maranhão.
Participaram do encontro lideranças do PT, do PSB e do PCdoB.
Dino, que é quem vai trabalhar na coordenação da campanha de Lula no estado, conduziu o encontro. Ele pregou unidade de partidos da ala de esquerda para derrotar o atual presidente.
“Nesta segunda, mais uma reunião entre as direções estaduais do PT, PCdoB e PSB. Estamos unidos para construir uma grande vitória com a pré-candidatura de Lula a presidente. Queremos um governo que trabalhe todo dia, em favor do progresso social e de oportunidades para todos”, disse.
Leia também: Roseana anuncia a suspensão de pré-campanha para se submeter a cirurgia
Francimar Melo, presidente do PT no estado, também falou sobre o encontro.
“Hoje tivemos mais uma reunião entre o PT, PSB e PCdoB do Maranhão. Tratamos sobre o Comitê Popular de Luta e o ato de lançamento da pré-candidatura do presidente Lula no dia 7 de maio e plano de governo. Avante!˜, pontuou.
Não houve a participação do comando do PV no estado. A sigla se uniu ao PT e ao PCdoB, em federação, para a disputa das eleições deste ano.
Saiba Mais
- Lula quer decisão conjunta do Brics sobre tarifas dos Estados Unidos
- Sancionada lei que institui Dia da Luta da População em Situação de Rua
- Combate à fome precisa de sensibilidade e política de Estado, diz Lula
- Lula diz que vai convidar Donald Trump para a COP30, em Belém
- Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.