Eleições 2022

PT, PSB e PCdoB fazem nova reunião sobre pré-campanha de Lula no MA

Foi a segunda reunião dos partidos no mês de abril, para debater a estratégia eleitoral da pré-campanha de Lula no estado.

imirante.com

Flávio Dino, Jerry, Francimar e Felipe Camarão participaram de reunião
Flávio Dino, Jerry, Francimar e Felipe Camarão participaram de reunião (Divulgação)

SÃO LUÍS - Partidos que atuam no campo da esquerda alinhados ao projeto de oposição ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL), realizaram nova reunião no estado - sob a direção do ex-governador Flávio Dino (PSB) -, para tratar da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Maranhão.

Participaram do encontro lideranças do PT, do PSB e do PCdoB. 

Dino, que é quem vai trabalhar na coordenação da campanha de Lula no estado, conduziu o encontro. Ele pregou unidade de partidos da ala de esquerda para derrotar o atual presidente.

“Nesta segunda, mais uma reunião entre as direções estaduais do PT, PCdoB e PSB. Estamos unidos para construir uma grande vitória com a pré-candidatura de Lula a presidente. Queremos um governo que trabalhe todo dia, em favor do progresso social e de oportunidades para todos”, disse.

Leia também: Roseana anuncia a suspensão de pré-campanha para se submeter a cirurgia

Francimar Melo, presidente do PT no estado, também falou sobre o encontro. 

“Hoje tivemos mais uma reunião entre o PT, PSB e PCdoB do Maranhão.  Tratamos sobre o Comitê Popular de Luta e o ato de lançamento da pré-candidatura do presidente Lula no dia 7 de maio e plano de governo.  Avante!˜, pontuou.

Não houve a participação do comando do PV no estado. A sigla se uniu ao PT e ao PCdoB, em federação, para a disputa das eleições deste ano. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.