Críticas

Greve dos professores: Braide critica SindEducação e Duarte Júnior

Na última sexta-feira, 22, prefeito de São Luís destacou que sindicato sabe da ilegalidade de conceder reajuste de 33% para todos os professores e disse ser estranho presença do deputado estadual na assembleia que decidiu pela greve.

Carla Lima/ipolítica

Atualizada em 24/04/2022 às 10h37
Em entrevista para alguns veículos de comunicação, prefeito Eduardo Braide criticou SindEducação e deputado Duarte Júnior
Em entrevista para alguns veículos de comunicação, prefeito Eduardo Braide criticou SindEducação e deputado Duarte Júnior (Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido) fez críticas ao Sindicato dos Professores do Município de São Luís (SindEducação) por reajuste salarial de 33% conforme o piso salarial do magistério determinado pelo Governo Federal. O prefeito diz ser "estranho" a exigência da entidade assim como considera também “estranho” a presença de Duarte Júnior (PSB) na assembleia que deflagrou a greve dos professores na semana passada.

Segundo Braide, o Ministério Público emitiu recomendação para que as prefeituras concedam o reajuste de 33,24% (piso salarial do magistério) para os profissionais que não recebam o valor mínimo.

E, por isso, o prefeito considera “estranho” o SindEducação dizer que o piso não é pago para todos. “É muito estranho ver um sindicato dizer que o prefeito ou o município não pagam os 33%, direito de todos, quando ele conhece a lei e tem conhecimento da recomendação do Ministério Público dos 33%”, disse o prefeito da capital.

Além de criticar o sindicato dos professores do município, Eduardo Braide também criticou o deputado estadual Duarte Júnior. De acordo com o prefeito, o parlamentar participou da assembleia do SindEducação que decidiu pela paralisação dos professores da rede municipal de ensino.

“É muito estranho também um sindicato realizar um assembleia geral para deflagrar greve e nessa assembleia está presente o candidato que disputou a eleição comigo”, disse Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.