SÃO LUÍS - Na próxima sexta-feira, 29, o pré-candidato a Presidência da República pelo PSDB, ex-governador de São Paulo, João Dória, vai desembarcar em São Luís. A agenda do tucano deve incluir a inauguração da nova sede do partido no Maranhão e também encontro com o governador Carlos Brandão (PSB).
Esta agenda de Dória no Maranhão foi combinada assim que a senadora Eliziane Gama (Cidadania) conseguiu dar o comando do ninho tucano no estado para o marido, Inácio Melo, que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Tanto Gama quanto Melo se reuniram no início deste mês com Dória e defenderam a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo a presidente como uma opção de terceira via.
“Precisamos sair da polarização. Precisamos de um projeto progressista e liberal que fomente o emprego e a renda no nosso país. Um projeto que seja inclusivo e humanista. O estado de São Paulo ostenta números fantásticos mesmo durante uma pandemia, pandemia esta que está sendo vencida com vacina e que teve na pessoa do governador João Doria um grande soldado. Sem o Butantã e sem a Coronavac não teríamos avançado na vacinação”, afirmou Inácio Melo na ocasião do encontro com Dória.
Como Eliziane Gama e Inácio Melo declararam apoio ao governador Carlos Brandão há cerca de três semanas - após quase dois anos ao lado do projeto da pré-candidatura ao governo do senador do PDT Weverton Rocha - João Dória deverá ter agenda com o socialista.
Vale lembrar que Carlos Brandão, quando ainda era filiado ao PSDB - fez campanha nas prévias tucanas para o Eduardo Leite que disputava com Dória o espaço para disputar a Presidência da República.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.