Polêmica

Deputados trocam farpas em rede social após resultado do Campeonato Maranhense de Futebol

Duarte Júnior e Yglesio Moyses trocaram farpas pelas redes sociais devido à Lei de Incentivo ao Esporte; Moyses diz que não houve pagamento por parte do poder público para a competição e Duarte diz que há incentivo e que o problema do Moto foi má gestão.

ipolítica

Atualizada em 22/04/2022 às 08h43
Resultado do Campeonato Maranhense gera polêmica em redes sociais entre os deputados Duarte Jr. e Yglésio Moyses
Resultado do Campeonato Maranhense gera polêmica em redes sociais entre os deputados Duarte Jr. e Yglésio Moyses (Divulgação)

SÃO LUÍS - O resultado do Campeonato Maranhense de Futebol gerou polêmica nas redes sociais entre dois deputados estaduais do Maranhão. Yglesio Moyses e Duarte Júnior (PSB) trocaram farpas nas após publicação do socialista sobre a Lei de Incentivo ao Esporte no Maranhão.

Na sessão da quarta-feira, 20, Yglesio Moyses usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer críticas ao poder público pela falta de incentivo ao futebol maranhense.

Nesta quinta-feira, 21, Duarte Júnior usou as redes sociais para criticar o discurso de Yglesio afirmando haver recursos de incentivo ao esporte no Maranhão.

“Antes do governador Flávio Dino não se aplicava a Lei de Incentivo ao Esporte Profissional. Logo, não havia repasses de recursos aos clubes maranhenses. Agora tem! Depois de tantas derrotas, tem presidente de um respeitado clube querendo culpar o Estado por sua péssima gestão”, postou o socialista sem citar o nome do clube e do presidente.

O deputado Yglesio Moyses não gostou do que disse Duarte e respondeu, também nas redes e sem citar nome, ofendendo o colega de parlamento e também garantindo ser culpa de uma dupla “que se diz progressista” que não fez pagamento para o Campeonato Maranhense".

“Imaginem aí: eu, parlamentar, presidente de clube de futebol, agora estou sendo patrulhado por trazer à tona o não-pagamento do Campeonato Maranhense por dois sujeitos do meu mesmo campo político. Esse pessoal é que se diz progressista? Olha o nível do debate: bloqueio em whatsapp”, escreveu Moyses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.