Pandemia

Simplício Araújo também critica fim da emergência por Covid-19 no Brasil

Ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio disse que decisão foi precipitada.

Gilberto Léda/ipolítica

Simplício comentou assunto nas redes
Simplício comentou assunto nas redes (Simplício Araújo)

SÃO LUÍS - O ex-secretário de Indústria e Comércio e pré-candidato ao governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), disse que o anúncio, pelo governo federal, da revogação da portaria que declarou emergência de saúde pública de importância nacional por causa da Covid foi precipitado.

“Embora a situação epidemiológica no país tenha melhorado, acredito que seria mais prudente aguardar maior cobertura vacinal nos estados. É ainda preciso reduzir a desigualdade na distribuição das vacinas”, afirmou Simplício nesta segunda-feira (18).

Mais cedo, o ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-presidente do Conass, Carlos Lula, também criticou a medida.

Em resposta aos críticos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que, se o Brasil ainda estivesse em emergência por Covid-19 não ocorreria Carnaval fora de época no Rio de Janeiro, marcado para o próximo fim de semana.

“Todos nós sabemos que hoje não vivemos mais uma emergência de saúde pública de importância nacional. Apenas o que fazemos é reconhecer esse estágio que estamos vivendo hoje. Se não fosse assim, nós não teríamos um Carnaval fora de época no Rio de Janeiro”, disse o ministro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.