PODCAST

“Tô Dizendo”: Sintomas, diagnóstico e tratamento de problemas renais

Nesta edição do podcast, a radialista Alessandra Rodrigues e a jornalistas Raelle Fróes conversaram com a médica nefrologista, Érika Carneiro, que faz parte da equipe de Nefrologia do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA).

Imirante.com

Atualizada em 18/04/2022 às 11h21
Ouça do podcast "Tô Dizendo!"
Ouça do podcast "Tô Dizendo!" (Arte: André Nadler/Imirante.com)

Os rins, que são órgãos do sistema urinário, têm a importante função de eliminar as toxinas do sangue por um sistema de filtração, além disso regulam a formação do sangue e dos ossos. Os rins também são responsáveis pelo controle da pressão sanguínea, equilíbrio do delicado balanço químico e de líquidos do corpo. 

E para ajudar as pessoas a entenderem melhor a função dos rins, bem como saber quais são os sintomas, diagnóstico e tratamento dos problemas renais, a radialista Alessandra Rodrigues e a jornalista Raelle Fróes conversaram com a médica nefrologista, Érika Carneiro, que faz parte da equipe de Nefrologia do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), Hospital Presidente Dutra.

Ouça o podcast:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.