Balneabilidade

Fim de semana com praias em condições próprias para o banho na Grande São Luís

Dos 22 trechos analisados pela Sema, 17 estão aptos para o banho.

Imriante.com

Atualizada em 16/04/2022 às 09h59
Trecho sinalizado como próprio para o banho. (Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante)
Trecho sinalizado como próprio para o banho. (Foto: Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Um total de 17 pontos das praias da Grande São Luís estão próprias para o banho, é o que mostra o mais recente laudo de balneabilidade feito pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Ao todo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

O monitoramento foi realizado no período de 7 de março a 4 de abril, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão. De acordo com a Sema, apenas os trechos em frente à rampa de acesso à praia, lado direito do Praia Mar hotel, em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol, situado na Praia Ponta d’Areia, na capital, e toda a extensão da Praia Olho d’Água, também em São Luís, estão impróprios para o banho.

Ainda de acordo com o relatório da Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que acontece maior carreamento de matéria orgânica que resultam da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Portanto, segundo a secretaria, na ocorrência de chuvas, é recomendado evitar a recreação nas 24h que as sucederem.

Veja os pontos analisados pela Sema:

Trechos analisados pela Sema. (Foto: Divulgação / Sema)
Trechos analisados pela Sema. (Foto: Divulgação / Sema)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.