Professor

Flávio Dino volta a dar aulas e se prepara para advogar

Ex-governador diz que aguarda liberação de carteira pela OAB-MA.

Gilberto Léda

Dino é professor do curso de Direito
Dino é professor do curso de Direito (Divulgação)

SÃO LUÍS - Fora do Governo do Maranhão desde o dia 1º de abril, o ex-governador Flávio Dino (PSB) reassumiu seu antigo posto na Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Ele deixou o comando do Executivo estadual para cumprir a legislação eleitoral. Como candidato a senador, ele precisava se desincompatibilizar no mínimo seis meses antes da eleição do dia 2 de outubro.

Na Ufma, o socialista volta ministrar aulas no curso de Direito.

Além disso, segundo o próprio ex-governador revelou nas redes sociais, ele se prepara para voltar a advogar.

"De volta as aulas hoje na UFMA. Muito bom, depois de 7 anos e meio licenciado para exercer o governo do Maranhão. Agora estou esperando minha nova carteira da OAB. Para mim, política não é profissão, por isso faço questão de manter meu vínculo com o Direito", escreveu, no Twitter.

Antes de eleger-se governador, em 2014, Dino foi deputado federal, eleito em 2006, ano em que deixou a magistratura - era juiz federal - para entrar na política.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.