Câmara Municipal

Com chuvas, vereadores aumentam pedidos de obras de asfaltamento em SL

Solicitações contemplam vários bairros da capital.

Ascom/Câmara de SL

Atualizada em 19/04/2022 às 14h57
As solicitações foram feitas durante as últimas sessões
As solicitações foram feitas durante as últimas sessões (Fabrício Cunha/Câmara de São Luís)

SÃO LUÍS - Parlamentares da Câmara de São Luís fizeram diversos pedidos de pavimentação asfáltica e serviços de infraestrutura, contemplando vários bairros da capital. As proposições foram apresentadas na casa legislativa e encaminhadas a representantes dos poderes executivos municipal e estadual.

O vereador Raimundo Penha (PDT) enviou solicitações para obras de recuperação asfáltica na Avenida 08, Residencial Samambaia, bairro Cohab Anil IV. O pedido foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).  

O Residencial Araras está contemplado em duas solicitações do vereador Daniel Oliveira (PL). Trata-se de pedidos para colocação de asfalto na Avenida Um e nas ruas 1, 2 e 3 da localidade. “Estas vias se encontram em condições lastimáveis de conservação, impossibilitando um tráfego seguro e viável naquela área, causando enormes transtornos à população. Com as obras, as vias terão melhores condições de tráfego”, pontuou o parlamentar.

Em benefício do bairro Cohatrac II, a vereadora Silvana Noely (PTB) enviou requerimentos para que sejam pavimentadas com ações de ‘tapa buraco’ nas ruas 01, 02, 03, 05, 06 e 08. “Nosso objetivo é que, com esses serviços de reparação, as vias do bairro sejam melhoradas e possibilitem mais mobilidade aos moradores”, frisou.

O vereador Thyago Freitas (sem partido) solicitou a recuperação asfáltica das ruas Janaína, no bairro Vila Isabel Cafeteira. “É uma ação que deve ser viabilizada em caráter de urgência, pois vão promover melhoria na qualidade de vida dos moradores daquela comunidade”, destacou. O parlamentar também solicitou pavimentação, asfaltamento, limpeza e drenagem da rua Rio Claro, no bairro Planalto Turu I. O pedido foi enviado também à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). 

Serviços de instalação de iluminação de led na Rua Isaac Martins, Avenida 08 – Cohab Anil 3 foram solicitados pelo vereador Aldir Junior (PL). Já o vereador Antônio Garcez pediu a inclusão da Rua Nossa Senhora das Graças, bairro Forquilha, no programa Asfalto Novo.

Os bairros Tibiri e Bom Jardim Turu foram contemplados com pedidos de melhorias asfáltica em requerimento do vereador Ribeiro Neto. No Tibiri, o parlamentar sugere ações de revitalização asfáltica das vias Travessa Primeiro de Janeiro, Rua da Amizade e Travessa da Amizade. E no Bom Jardim Turu, asfalto para as ruas Luiza Rocha, Vitalina Rocha e Avenida Adelaide Rocha.

Voltada para a comunidade do bairro João de Deus, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) encaminhou requerimentos solicitando melhorias em asfalto e drenagem nas vias. Na 2ª Travessa do Progresso e Rua da Paz é solicitado recapeamento e pavimentação; na Avenida Tales Neto, Rua Bom Jesus e Rua São Francisco, a parlamentar solicitou drenagem e recapeamento asfáltico. Os pedidos foram encaminhados também à Sinfra. 

Com requerimento encaminhado à Semosp, o vereador Álvaro Pires (PMN) solicita ação de emergência para fechamento de uma cratera na Rua São Luís, bairro Chácara Brasil. Para a via, o parlamentar solicita ainda pavimentação. “Essa cratera se abriu com as fortes chuvas e a população tem sofrido sérios prejuízos. Esta via está intrafegável, impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos”, enfatizou. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.