SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou, em boletim divulgado neste sábado (9), que o Maranhão tem 10.877 mortes e 428.267 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foi contabilizado um novo óbito e 126 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado.
Uma nova morte foi notificada nas cidade de Açailândia (1). A SES também confirmou que existem 2.883 casos ativos do novo coronavírus no Maranhão.
Saiba Mais:
Imirante.com lança hotsite especial de informações sobre o novo coronavírus; acesse
Após pico da Ômicron, aumentar vacinação pode bloquear coronavírus
De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão contabiliza 2.861 pessoas em isolamento domiciliar por causa da doença. A SES revela, ainda, que 414.507 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde, já que passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticas.
Leitos
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha está avaliado em 10,00%. Os dados apontam que estão disponíveis 18 dos 20 leitos destinados para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos casos graves vindos de cidades do interior do estado. Em relação aos leitos de enfermaria ou leitos clínicos na Grande Ilha, a taxa de ocupação chegou a 5,00%. Dos 20 leitos disponíveis, 1 está ocupado e 19 estão livres.
Profissionais de saúde
Desde o início da pandemia, 5.325 profissionais de saúde tiveram confirmação de infecção pela covid, desses, 5.214 se recuperaram e 89 foram a óbito.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.