Eleições 2022

"O Lula vai ganhar, mas vai ser uma eleição difícil, disputada", diz Dino

Ex-governador do Maranhão participou de programa da Revista Fórum.

Gilberto Léda

Atualizada em 09/04/2022 às 20h55
Dino teme disseminação de fake news
Dino teme disseminação de fake news (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) fez na sexta-feira (8), durante participação no Programão da Fórum, da Revista Fórum dois prognósticos sobre as eleições presidenciais deste ano.

A primeira delas diz respeito à disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo ele, o petista vencerá o pleito, mas numa corrida acirrada. "O Lula vai ganhar, nós vamos ganhar essa eleição, eu tenho convicção disso, mas vai ser uma eleição difícil, disputada", frisou.

Ele também comentou a possibilidade de uma ampla disseminação de fake news durante a campanha. Mas acredita que apenas os bolsonaristas o farão. "Esse pessoal não tem compromisso democrático, eles tentarão tudo que há de pior... Fake news, atos de violência... Vão tentar rasgar as regras do jogo e não respeitar o resultado, mas não vão conseguir. Há um ethos violento que constitui a identidade dessa gente. A gente não pode esperar bom senso, mas eles serão contidos", avaliou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.