Protesto

Movimento "Bolsonaro Nunca Mais" tem baixa adesão em São Luís

Ato marcado para as 9h na Praça João Lisboa tinha pouca participação de militantes às 11h.

Gilberto Léda

Atualizada em 09/04/2022 às 11h21

SÃO LUÍS - Entidades sindicais e movimentos populares de São Luís aderiram neste sábado (9) a uma manifestação nacional contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com o lema “Bolsonaro Nunca Mais”, o movimento ocorre simultaneamente em pelo menos 42 cidades. No Maranhão, além da capital, estão marcados atos em Santa Inês e Imperatriz.

O objetivo é ressaltar críticas ao aumento dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha e da cesta básica, ao desemprego e à fome no país.

Militantes de esquerda aderiram ao movimento em São Luís
Militantes de esquerda aderiram ao movimento em São Luís

Em São Luís, a concentração estava marcada para as 9h, na Praça João Lisboa, mas perto de 11h menos de cem pessoas ocupavam o local.

Alguns dos manifestantes vestiam roupas em alusão a funcionários dos Correios, também em protesto contra a proposta de privatização da empresa pública. Após a concentração, eles saíram em caminhada pela Rua Grande, rumo à Praça Deodoro.

Os protestos são fruto de uma iniciativa da Campanha Fora Bolsonaro, entidade que reúne diversos movimentos e frentes de esquerda. Na capital maranhense, foram identificados militantes do PT, PCdoB e PSOL, de centrais sindicais, MST, além de UNE e UJS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.