Balneabilidade

Cinco trechos de praias estão impróprios para banho em São Luís

Além da balneabilidade, veja a previsão do tempo para o fim de semana na capital.

Imirante.com, com informação da Sema

Atualizada em 09/04/2022 às 10h29
Cinco praias estão impróprias para banho em São Luís. Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante.
Cinco praias estão impróprias para banho em São Luís. Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante.

SÃO LUÍS - Está pensando em descer para a praia neste fim de semana? Além de saber com a previsão do tempo se o dia vai ser de sol mesmo, é importante estar atento às condições de balneabilidade.

O laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), divulgado nesta semana, mostra que, dos 22 pontos monitorados, cinco estão impróprios para banho.

Entre os trechos impróprios, dois essão na Praia Ponta d’Areia e outros três no Olho-d’Água, na capital. Todos os pontos monitorados nas praias da região metropolitana (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) estão liberados para banho.

Laudo de balneabilidade da Sema. Foto: Reprodução/Sema.
Laudo de balneabilidade da Sema. Foto: Reprodução/Sema.

Este laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 7 de março a 4 de abril de 2022 e considera praias localizadas na Grande São Luís.

Previsão do Tempo

Este sábado (9) deve ser de sol com algumas nuvens, e chove rápido durante o dia e à noite, segundo o site Clima Tempo. As temperaturas na capital variam entre 22ºC e 29ºC. Neste domingo (10) a previsão é de períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta alerta laranja sobre chuvas intensas de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h) em São Luís e todo o norte do Maranhão. 

Alerta de chuvas no Maranhão. Foto: Reprodução/Inmet.
Alerta de chuvas no Maranhão. Foto: Reprodução/Inmet.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.