Ensino superior

Universidade Ceuma lança graduação on-line em Enfermagem

Curso possui a mesma carga horária e de práticas da modalidade presencial; as aulas têm início no dia 2 de abril.

Publipost/ Ceuma

Atualizada em 13/05/2022 às 11h50
O objetivo do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma é formar enfermeiros generalistas.
O objetivo do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma é formar enfermeiros generalistas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Graças à modernização que a enfermagem passou nos últimos anos, o enfermeiro se tornou um profissional requisitado em diversas áreas da saúde, possuindo um mercado de trabalho bem amplo para explorar. Por isso, uma formação acadêmica de qualidade, com todos os recursos didáticos necessários para auxiliar no processo de aprendizado, são fundamentais e oferecidos aos estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma.


O objetivo do curso de Enfermagem da Universidade Ceuma é formar enfermeiros generalistas com competências técnicas-científicas, política, social, educativa, administrativa, investigativa e ética, capazes de analisar e atuar criticamente nos diferentes contextos do processo saúde-doença-cuidado, tendo por referências os processos humanitários, éticos e científicos norteados pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo como cidadãos e como profissionais para a manutenção da saúde, visando à integralidade da atenção em saúde e à qualidade no atendimento.


O profissional formado no curso de Enfermagem da Universidade Ceuma é capacitado a conhecer e se adaptar às novas tecnologias e aos novos caminhos impostos pela dinâmica do ambiente do mercado de trabalho, ao exercício de atividades referentes à saúde da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.


Presencial e on-line Uma novidade que a Universidade Ceuma traz ao Maranhão é a graduação on-line em Enfermagem. O curso possui a mesma estrutura de carga horária e prática do presencial. Os estágios são todos obrigatórios e presenciais nas unidades de saúde da atenção básica e hospitalar.


Nas duas modalidades as provas são presenciais, sendo que para o on-line, as provas são realizadas nos laboratórios de informática na Universidade.


As inscrições para a graduação on-line em Enfermagem podem ser feitas pelo www.ceuma.br. As aulas têm início no dia 2 de abril de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.