SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou na noite desta terça-feira (5), os nomes de mais três auxiliares da sua gestão.
Nas redes sociais, ele confirmou que o jornalista Ricardo Cappelli (PSB) segue no comando da Secretaria de Estado da Comunicação - posto que já ocupava na administração do ex-governador Flávio Dino (PSB).
O socialista também encerrou uma polêmica pelo comando da Secretaria de Estado da Mulher.
A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), ex-titular da pasta, pressionava pela nomeação de Antonieta Lago; e o ex-prefeito de Codó e ex-diretor do Detran-MA Francisco Nagib (PSB) tentava emplacar a esposa, Agnes Oliveira.
Brandão, no fim das contas, atendeu aos dois, sem atender diretamente. Nomeou para o cargo a assistente social Célia Salazar, uma mulher negra, como defendia a deputada, e ex-secretária de administração de Codó, cidade de Nagib.
Posse - O governador Carlos Brandão vai dar posse aos novos secretários de Governo, em cerimônia nesta quarta-feira (6), no Palácio Henrique de la Rocque, Jardim Renascença, a partir das 16h.
Na ocasião, também será dada posse a presidentes de órgãos da gestão estadual no Governo do Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.