Eleições 2022

Roberto Rocha se filia ao PTB para disputar as eleições deste ano

Após diálogos com PL, Podemos e PROS, senador maranhense decidiu se filiar ao PTB, partido da base aliada do presidente Jair Bolsonaro

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 31/03/2022 às 16h45
Roberto Rocha vai disputar as eleições de 2022 pelo PTB do ex-deputado Roberto Jefferson
Roberto Rocha vai disputar as eleições de 2022 pelo PTB do ex-deputado Roberto Jefferson (Ascom/Roberto Rocha)

SÃO LUÍS - O senador maranhense Roberto Rocha (que estava no PSDB até o início deste semana) confirmou ao Imirante que assinou a ficha de filiação no PTB para disputar o pleito do próximo ano. Ele deverá assumir o comando da comissão provisória que, atualmente, é do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim.

A filiação ocorreu após reunião do senador com o ex-deputado Roberto Jefferson, que já havia garantindo o PTB maranhense a Lahesio Bonfim, mas decidiu retirar após apresentação das nominatas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.

Antes de fechar com o PTB, Roberto Rocha vinha conversando com o PL de Josimar de Maranhãozinho, mas a aproximação do deputado federal com o futuro governador Carlos Brandão (PSB), acabou enterrando as possibilidades de Rocha entrar no PL.

As conversas aconteciam ainda com Podemos e com o PROS. No primeiro, a possibilidade de filiação foi afastada após o deputado estadual Fábio Macedo ficar com o comando do partido, logo, se juntar ao projeto de Brandão.

O PROS - que está com Marcos Caldas, aliados do senador Weverton Rocha (PDT) - foi outra possibilidade. O partido ficaria com Roberto Rocha, mas como o ex-tucano se filiou ao PTB, a filiação no PROS foi descartada e comunicada à direção nacional na tarde desta quinta-feira, 31.

Sobre a comissão provisório do PTB, ela ainda está no comando de Lahesio Bonfim, mas até a próxima semana deverá ficar com Roberto Rocha. O senador já disse que acredita na composição com Bonfim, que, nas redes sociais, após perder o PTB, passou a criticar o senador.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.