Ensino Superior

Veja quatro motivos para escolher a Universidade Ceuma no Prouni

Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação.

Publipost / CEUMA

- Atualizada em 13/05/2022 às 11h43
Universidade Ceuma - Polo Renascença.
Universidade Ceuma - Polo Renascença. (Foto: Divulgação / CEUMA)

SÃO LUÍS - O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior, além de professor de escola pública que passa a poder concorrer as bolsas mesmo já tendo uma graduação, de acordo com a Medida Provisória nº 1.075, de 6 de dezembro de 2021.

No Maranhão, a Universidade Ceuma é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) mais procurada pelos candidatos que querem cursar uma graduação. Há mais de 30 anos, o Ceuma tem formado mão de obra qualificada e de excelência, entregando ao mercado de trabalho os melhores profissionais. Por isso, veja quatro motivos para fazer graduação na Universidade Ceuma.

1. Somos uma universidade completa. Oferecemos um ensino de qualidade, pautado pela integração entre conhecimento, inovação e tecnologia;

2. Estamos há mais de 30 anos formando excelentes profissionais para o mercado;

3. Nosso corpo docente é formado por Mestres e Doutores renomados em nível nacional;

4. Possuímos uma moderna infraestrutura composta por laboratórios de todas as áreas de conhecimento, salas de Metodologias Ativas e biblioteca com vasto acervo físico e virtual.

Como se inscrever

Para se inscrever é preciso ter realizado o Enem, edição mais recente realizada antes do processo seletivo, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

Quem pode participar?

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários-mínimos.

Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, sendo que para quem estudou em escola pública ou com bolsa integral ou parcial em escola privada haverá prioridade para a pré-seleção das bolsas do Prouni. As demais condições que devem ser atendidas são: ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública ou ser pessoa com deficiência. Para quem comprovar ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.