SÃO LUÍS - O deputado estadual Ariston Ribeiro (Republicanos) foi eleito na tarde desta segunda-feira presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Assembleia Legislativa.
Ariston assumiu o posto que havia sido ocupado pelo deputado Márcio Honaiser (PDT), numa movimentação atribuída ao senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Weverton Rocha (PDT).
Participaram da sessão que resultou na eleição de Ariston, os deputados Márcio Honaiser e Ricardo Rios (PDT), Zé Inácio (PT), Marco Aurélio (PSB), Adriano Sarney (PV) e Wendel Lages.
Honaiser ficou como membro titular do colegiado.
Naquela oportunidade ele revelou a articulação por uma nova eleição para o comando da pasta, mas evitou assegurar que seria ele o indicado do Governo para a presidência.
Crise
A disputa pelo comando da CCJ provocou forte crise entre o Palácio dos Leões e o comando da Assembleia Legislativa nas últimas semanas.
O presidente do Legislativo Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB) era apontado como um dos articuladores da eleição de Honaiser no colegiado.
Por isso a pressão da base de Brandão por um novo pleito.
Saiba Mais
- Assembleia Legislativa terá mudanças na composição de Plenário
- Quatro novos deputados vão tomar posse nesta segunda (6) na Assembleia Legislativa
- Iracema anuncia sanção do PCCV dos servidores em festa de confraternização
- PSB também pede ao STF entrada na ação sobre eleição da Mesa da Alema
- Presidente do STF indefere pedido do Solidariedade e garante posse de Iracema
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.